Bases do Lote Urbanizado foram entregues em Jateí

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 27, 2022 as 11:58 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), entregou 50 lotes urbanizados na manhã desta terça-feira (26), no Loteamento Jardim Alvorada II, em Jateí.

A entrega dos contratos foi marcada por muita emoção das famílias que a partir de agora, darão início a construção da tão sonhada casa própria. O casal Antônio e Antônia, foi contemplado pelo programa e agradeceu o Governo do Estado e a prefeitura por proporcionar essa conquista.

“Estamos muito felizes, foram dez anos lutando para conseguir. Quero agradecer primeiramente a Deus, o Governo do Estado, a prefeitura e a todos que nos ajudaram. O próximo passo agora é construir a nossa casa e sair do aluguel.”

O valor do investimento do Governo do Estado, foi de R$ R$ 599.898,10 e a prefeitura fez a doação do terreno e um kit de material de construção no valor de R$10.000,00.

Lote Urbanizado

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.
Observação importante no ato da inscrição: Quando realizar a sua inscrição no campo "Família", logo abaixo "Lote Urbanizado" tem que aceitar em participar do projeto.

Thalysson Pereira, Agehab