Batayporã realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades

Categoria: Galeria | Publicado: sexta-feira, junho 7, 2024 as 14:23 | Voltar

Na manhã desta sexta-feira (07) foi realizada na sede do Conviver, em Batayporã a 6ª Conferência Municipal das Cidades que teve como tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”.

Várias autoridades do setor público estiveram presentes, assim como grande participação dos moradores da região que foram prestigiar o momento que é justamente voltado para melhorias da sociedade comum. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Conselho Estadual das Cidades da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Tânia de Souza Marques.

Para abordarem os diferentes eixos temáticos relacionados ao desenvolvimento urbano, os participantes foram divididos em três grupos de trabalho. Após as separações os grupos discutiram as propostas para elaborarem relatório da plenária.

Durante a palestra, Tânia Marques comentou sobre a importância de se construir uma política urbana que seja inclusiva e sustentável, ressaltando as experiências bem-sucedidas em outras cidades e as possibilidades de aplicação em Batayporã.

Publicado por: Edyelk dos Santos Ajala