Com previsão de entrega para 2025, na tarde de ontem (06), famílias do município de Bonito assinaram os documentos que formalizam a realização de um sonho que, para muitos, perdura há anos, a conquista da casa própria. Realidade essa que se torna possível por meio do Programa Habitacional Financiado com Subsídio.
O programa, atendido por intermédio da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), é uma parceria do Governo do Estado, municípios e Governo Federal, que auxilia o financiamento, por meio do FGTS, da casa própria de famílias que tenham renda entre R$ 1.600,00 a R$ 6.500,00.
Ao todo, 50 famílias foram comtempladas para residir, até dezembro de 2025, no Loteamento Rio da Prata etapa III, conforme informações cedidas pelo construtor da VBC Engenharia, responsável pela execução da obra.
Para a Diretora-Presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, esse trabalho é voltado par as famílias de interesse social, e que se comprometem com as prestações que seguiram. “Pra vocês terem esse sonho concluído, tivemos uma força tarefa, com subsídio do governo, doação de terreno, assim como o trabalho da Caixa em conjunto. Por isso é um momento de alegria, mas também de comprometimento”, disse Maria.
Quem saiu comemorando após as assinaturas foi a Conselheira Tutelar, Marilza Pereira da Silva, 46 anos. “Estou muito feliz, sinto gratidão por esse momento, porque agora nunca mais irei ouvir que onde moro hoje não é meu, ou seja, nunca tive direito de nada. Agora será meu, então só tenho gratidão por esse dia e essa conquista”, comentou com satisfação Marilza.
O casal Solange Leite Cabral, 34 anos, e Anderson Fagundes Ormedo, 30 anos, junto com as filhas foram fechar mais uma etapa de sua nova moradia com muita alegria. “Estamos felizes demais de poder sair do aluguel em breve e morar no nosso lar por direito”, falou Solange.
Cada moradia do Conjunto Habitacional Hélio Batista Gomes terá uma sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviços, além da infraestrutura completa. O município participa com a doação do terreno.