Agora o beneficiário da casa popular que tem em atraso o pagamento de suas prestações poderá renegociar as suas dívidas com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) por meio do programa Morar Legal – Recuperação de crédito.
O programa tem como objetivo a redução da inadimplência e ainda possibilita aos beneficiários a quitação de seus débitos referentes à sua unidade habitacional para com o Estado.
A renegociação pode ser solicitada pelo beneficiário ou o seu representante legal através de procuração que deve ser pública ou particular com firma reconhecida por autenticidade, o procurador deve também apresentar seus documentos pessoais de identificação, RG e CPF.
Depois disso é preciso solicitar através de requerimento à AGEHAB o tipo de negociação pretendida. A agência irá analisar o requerimento no prazo máximo de até 60 dias, para deferir ou indeferir o requerimento e contatar o beneficiário para finalização do processo.
Em caso de procurador, o requerimento deve ser em nome do titular, assinado pelo procurador e anexado cópia da procuração e dos documentos pessoais do procurador.
Em Campo Grande a solicitação pode ser feita nos postos de atendimentos “Práticos” do Aero Rancho, General Osório e/ou Guaicurus. Nos demais municípios procurar o atendimento na Prefeitura Municipal ou ligar para 0800-647-312