Beneficiários ficam satisfeitos com os novos apartamentos no Condomínio Jardim Canguru

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 24, 2022 as 16:22 | Voltar

Os beneficiários do Programa Casa Verde e Amarela participaram de um sorteio no Armazém Cultural, para saber qual seria seu bloco e apartamento no Condomínio Jardim Canguru. Como é o caso da senhora Maria Dirce, 82, que esperava pela oportunidade da casa própria há dez anos.

“Desde 2012 eu tento conquistar a minha própria casa. Estou completamente realizada pela oportunidade deste programa. Agora, eu tenho um cantinho para morar com a minha filha e meu neto.”

Outro sorteado pelo Programa, Elias Alves de Souza, 66, revela que a nova residência irá mudar sua vida. “Estou mais tranquilo e satisfeito com essa nova casa. Esperei por mais de dez anos por esse momento. Passei a vida toda morando na casa dos outros, por muito tempo fiquei na fazenda onde eu trabalhava. Essa casa vai mudar a minha vida.”

O evento contou com a presença da diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), Maria do Carmo Avesani Lopez, vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, da diretora-presidente da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Maria Helena Bughi, além de vereadores de Campo Grande.

Investimentos

O governo do Estado investiu mais de 12 milhões para realizar as obras de 450 casas. “Foram 300 famílias atendidas no Condomínio Jardim Canguru, e foi assinado um contrato que irá permitir a construção de mais 150 moradias. Somando as duas, nosso balanço é mais de R$12 milhões de investimentos do Estado, para atender 450 famílias”, explicou a diretora-presidente da Agehab.

No Condomínio Jardim Canguru foram investidos 29 milhões para as obras, sendo R$24 milhões fornecidos pelo Governo Federal e R$5 milhões pelo Governo do Estado. A área para a construção dos apartamentos foi doada pela prefeitura de Campo Grande. No total são 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco com 12 moradias, totalizando 300 unidades.

Inez Nazira, Agehab