Bloco e apartamento de famílias contempladas com programa habitacional são definidos em Nova Andradina

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 13, 2021 as 16:39 | Voltar

“Pago aluguel há oito anos. Esse momento representa um novo começo para mim. Vida nova, casa nova.”, disse Nayara Jaqueline Gonçalves, que aguarda entusiasmada as chaves do apartamento para viver melhor com seus filhos, Vitória e Vinícius. Ela participou do sorteio de 128 unidades do Condomínio Bom Menino, feito na manhã de hoje (13), no município de Nova Andradina.

De forma presencial, o evento que contou com a participação da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, e do prefeito local Gilberto Garcia, e demais autoridades, priorizou os apartamentos térreos para idosos e pessoas com deficiência. Todos os futuros moradores estavam presentes.

“Eu sonho com o dia em que vou pegar as chaves do apartamento. Isso é coisa que Deus vem preparando para nós e veio na hora certa. Vou ser feliz”, ainda contou a mãe de Vitória. A filha tem microcefalia e o imóvel no térreo possui estrutura que atende a necessidade de Nayara.

O diretor da Agência de Habitação de Nova Andradina (Agehnova), Luciano Leal, agradeceu o empenho e a dedicação de toda sua equipe técnica e lembrou que todas as famílias foram selecionadas de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e legislação vigente. Ele ajudou no sorteio e discursou na cerimônia.

Luciano comentou que “hoje estamos escrevendo mais uma página da história do município. Meus parabéns às famílias contempladas. Esse sonho está se tornando realidade graças a parceria do Entes Públicos. É um projeto inovador, as pessoas estão ansiosas e tenho certeza de que será um sucesso este primeiro condomínio público vertical da cidade”.

Maria do Carmo e Gilberto Garcia durante o sorteio

Já Maria do Carmo Avesani Lopez, afirmou que a obra, em fase final, é motivo de orgulho para o Estado e para todo o Brasil. “Parabenizo a equipe da Agehnova que lutou para que cada família pudesse comprovar sua condição e os critérios previstos na legislação. Isso gerou uma discussão e nos levou até o Ministério das Cidades. O governo federal reconheceu a demanda e acabou servindo de parâmetro para todo o país. É assim que uma equipe séria e comprometida faz política pública, lutando pelos direitos de cada um”, elogiou.

Gilberto Garcia citou a parceria com o governo estadual, por meio da Agehab, na liberação de recursos fundamentais para execução do empreendimento de grande relevância social. “Foram mais de três anos de luta para conquistar esse condomínio, tendo perseverança e vontade de fazer. E vamos continuar fazendo nos próximos anos, priorizando sempre os mais simples e humildes. Daqui alguns dias, em parceria com a Caixa Econômica Federal, vamos assinar 80 unidades no Residencial Walter Fernandes. E, estamos finalizando a desapropriação de uma área de 30 hectares para a construção de mais casas”.

Também estiveram presentes, o presidente do legislativo Leandro Fedossi, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia, o assessor especial do Governo do Estado no Vale do Ivinhema, Marcio Pezão, além de secretários municipais e vereadores.

Davi Nunes Souza, da Agehab, com informações da Prefeitura Municipal de Nova Andradina

Fotos: Prefeitura Municipal de Nova Andradina