Bodoquena alinha serviços habitacionais e Antônio João e Porto Murtinho fazem pré-seleção; confira os últimos acontecimentos

Categoria: Geral | Publicado: sábado, agosto 21, 2021 as 14:32 | Voltar

Durante a última sexta-feira (20), a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou agenda com diversos representantes municipais. Bodoquena pediu por mais investimentos habitacionais. Já Antônio João e Porto Murtinho fizeram a pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado.

Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, recebeu em seu gabinete a vereadora Edineyd de Carvalho, de Bodoquena. A conversa pontuou um plano de trabalho para a conclusão da Regularização Fundiária no município. Nilma Rezende, da Gerência de Projetos Urbanos (GPU) da autarquia, também participou da reunião.

A vereadora ainda solicitou o Programa Substituição de Moradia Precária e o Projeto Lote Urbanizado com pulverização para a região. Maria do Carmo recebeu às solicitações devendo analisá-las imediatamente.

Maris do Carmo em conversa com vereadora de Bodoquena

Lote Urbanizado

O secretário de habitação do município de Antônio João, Luan Antônio da Silva Marques, realizou juntamente com servidores da divisão de demanda habitacional da Agehab, a pré-seleção de inscritos para o Lote Urbanizado. Serão 50 unidades no loteamento Portal da Serra.

São 50 nomes na lista principal e 150 na reserva. Agora os selecionados devem apresentar a documentação para comprovar e garantir a base, que atende famílias com renda de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional.

“Esse projeto soma com FGTS Subsidiado exatamente 100 unidades para a população de Antônio João, que é um município bem pequeno. Nós da administração pública ficamos muito contente com um investimento habitacional assim”, declarou Luan Antônio.

Seleção de Antônio João

Mais ao oeste do mapa de Mato Grosso do Sul, 29 famílias de Porto Murtinho futuramente concretizarão o sonho da casa própria. O investimento acontece no residencial Dom Pepe, dotado também de reservistas.

A comitiva do município presente na pré-seleção era constituída pela vereadora Sônia Ferreira, a gerente de habitação, Sirley Pacheco, entre outros nomes. A servidora da Agehab, Josiane Cunha foi quem ministrou o ocorrido. O sistema utilizado para fazer a seleção é o Habix

O grupo também aproveitou a ocasião para sanar dúvidas sobre tal projeto. O Lote Urbanizado é uma parceria entre Estado, Município e beneficiário.

Pré-seleção Antônio João: Clique Aqui

Pré-seleção Porto Murtinho: Clique Aqui

Davi Nunes Souza, Agehab

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.