Brasilândia: Serão encerradas as inscrições do Programa Habitacional

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 4, 2015 as 14:49 | Voltar

Nesta sexta-feira (06) em Brasilândia, serão encerradas as inscrições para o Programa Habitacional de Financiamento com Subsídio. O sistema de Inscrição Compartilhado no site da AGEHAB estará indisponível para este município a partir das 18 horas.

O projeto é uma parceira do governo do Estado com os municípios e o Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS, do Governo de Mato Grosso do Sul e dos Municípios.

O programa tem por finalidade atender famílias com renda familiar de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil e que estejam interessadas em financiar sua casa com recursos do FGTS. O pretendente deve ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento que é de até 30% da renda e não possuir restrição cadastral.

Seleção

A seleção desses cadastros será realizada na próxima segunda-feira (09) às 14 horas na sala de reunião da AGEHAB, e contará com a participação da Entidade AADEHC e Prefeitura Municipal de Brasilândia.

A relação obtida pela seleção será encaminhada para a Prefeitura e Entidade, para que ambas realizem a coleta de documentos e enquadramento da família. Posteriormente, será enviado a Caixa Econômica Federal a relação das famílias selecionadas para a conclusão da analise em relação ao enquadramento de renda.