Cidade inclusiva é tema discutido durante Conferência Municipal das Cidades

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 25, 2024 as 08:24 | Voltar

Municípios de Mato Grosso do Sul realizam desde maio a Conferência Municipal da Cidades com o intuito de debater sobre o tema “Construindo a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para a cidade inclusiva, Democrática, Sustentável e com Justiça Social”, e nesta semana foi a vez de Bodoquena.

Mobilizar a sociedade para estabelecer metas e planos de ação para melhorar o desenvolvimento e também enfrentar os problemas que existem na cidade foram questões debatidas durante a realização das conferências em cada município, além de ser um momento voltado para elegerem os delegados que farão a representação da Conferência Estadual das Cidades que acontecerá na Capital.

No evento a comunidade participou ativamente junto com o setor público. Após a discussão realizada durante toda a manhã, os participantes foram divididos em três grupos para tratar os seguintes temas: articulação entre os principais setores urbanos e com planejamentos das políticas públicas; Gestão estratégica e financiamento; e grandes temas transversais.

Publicado por: Edyelk dos Santos Ajala