Com arrecadação histórica, servidores da Agehab doam mais de 1.500 peças na campanha “Aqueça Uma Vida”

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 23, 2021 as 10:37 | Voltar

Cobertores e roupas infantis são os destaques da ação

Com “Dia D” que marcou a arrecadação da campanha “Aqueça Uma Vida” realizado ontem (22), na Secretaria de Estado de Infraestrutura, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), reafirmou por mais um ano o compromisso de garantir segurança e bem-estar para pessoas vulneráveis as baixas temperaturas. Em uma das semanas mais frias do ano até agora, a autarquia arrecadou 1.524 peças de roupas, calçados, agasalhos e cobertores, além de produtos de cama e de banho (lençol, fronha, toalha, etc).

Em sua fala, a primeira-dama do Estado e madrinha da campanha, Fátima Azambuja, falou que cada peça doada é um sinal de afeto. “Por conta que estamos no meio de uma pandemia, aquele calor humano de ir na casa, de conversar com o morador e de entregar ao mesmo roupas e cobertores acompanhados de um abraço, não será possível. Mas que cada produto aqui arrecadado aqueça quem precise e simbolize esse sinal de afeto”, disse ela, que também agradeceu durante vários momentos o empenho de todos os servidores estaduais.

E foi no empenho de ajudar ao próximo que a Agehab se organizou em cinco equipes baseadas nas gerências existentes para arrecadar os produtos. A dinâmica resultou nas 1.199 roupas, 85 calçados (pares), 79 agasalhos, 84 produtos de cama e de banho e 77 cobertores, que serão entregues pelos próximos dias, sendo a maior arrecadação já feita de todas as seis edições da ação.

Para a gerente de administração e finanças e coordenadora da equipe 01, Gislene Freire, ações como essa despertam ainda mais a humanidade e a união da equipe de trabalho. “Os servidores foram muito engajados na solidariedade na doação de um agasalho para alguém. É um ato importante porque você ajuda quem necessita de verdade. Penso que isto contribuí para uma sociedade cada vez melhor”, pontuou a servidora.

Registro da Equpe GAF, vencedora da dinâmica interna

“Eu senti o empenho de cada pessoa para o bom êxito dessa campanha, desde aquele que doou alguma coisa até aquele que arrumou os pacotes. É lindo ver”, disse Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, durante sua fala no durante a entrega de milhares de produtos no “Dia D”. Ao chegar na autarquia, ela começou a agradecer pessoalmente cada servidor.

“Dia D”

Com calendário que definia a arrecadação dos itens de inverno doados pelas secretarias e vinculadas, o “Dia D” da Seinfra foi marcado pelas doações expressivas da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), da Companhia de Gás do Estado (MSGás) e da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), além da Agehab. O ato marcou a entrega de 6.190 peças.

Além de Fátima Azambuja e Maria do Carmo Avesani Lopez, participaram da ocasião o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, o secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina, e os diretores-presidentes da MSGás e Sanesul, Rui Pires dos Santos e Walter Benedito Júnior. Outros nomes do governo estadual estavam presentes.

Resultado final da arrecadação da Seinfra e vinculadas

Os números são: 1.512 (Agesul); 1.154 (MSGás); e 2.000 (Sanesul).

Davi Nunes Souza, Agehab