Conferência Municipal das Cidades: municípios elegem delegados para etapa estadual

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 8, 2024 as 08:27 | Voltar

Na última semana os municípios de Coronel Sapucaia e Santa Rita do Pardo encerraram o primeiro ciclo de realização da Conferência Municipal das Cidades com o tema “Construindo a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para a cidade inclusiva, Democrática, Sustentável e com Justiça Social”.

O evento ocorreu durante todo o dia. Na manhã foi discutido o tema central com a participação de autoridades e a comunidade de cada município e no período da tarde grupos foram organizados para debater sobre as melhorias públicas de cada local, por meio de eixos temáticos relacionados ao desenvolvimento urbano de cada cidade.

Por fim, na ocasião foram escolhidos os delegados que participarão da etapa estadual com o objetivo de garantir que cada região seja ouvida. Afim de fortalecer a democracia governamental e fortalecer na melhor construção dos municípios.

Publicado por: Edyelk dos Santos Ajala