61º Reunião Ordinária do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social (CONGFEHIS/MS), aconteceu nesta quinta-feira (30.04), por videoconferência. Os conselheiros reúnem-se a cada dois meses para aprovar orçamentos, plano de aplicação e metas anuais e plurianuais dos recursos do Fundo Estadual de Habitação e Interesse Social (FEHIS).
A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e também presidente do CONGFEHIS, Maria do Carmo Avesani, fez a prestação de contas de recursos devolvidos até o dia 23 de abril deste ano e apresentou propostas a serem aprovados pelos membros do conselho.
Foram aprovados os kits estrutura e cobertura para as unidades habitacionais do projeto Lote Urbanizado nos municípios de Aquidauana, Bandeirantes, Caarapó, Coxim, Deodápolis, Paranaíba, Corguinho e Camapuã.
Também foi aprovada contrapartida para o Programa FGTS Subsidiado para os municípios de Alcinópolis, Antônio João, Antônio João – Etapa II, Aquidauana, Bataguassu, Mundo Novo e Naviraí.
Por fim foram aprovados recursos para o projeto de Substituição de Moradia Precária em Porto Murtinho e complementação para o Lote Urbanizado em Corumbá e São Gabriel do Oeste.