Construção de moradias em Costa Rica será estudada pela Agehab

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 5, 2021 as 13:53 | Voltar

Na tarde da última quinta-feira (04.02), o prefeito e dois vereadores de Costa Rica vieram até a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso Sul – Agehab, atrás de projetos habitacionais para a população costa-riquense. A conversa com a diretora-presidente Maria do Cramo Avesani Lopez, pontuou as maiores necessidades da região, como a substituição das casas de madeira construídas há muitos anos. Ambas as partes demonstram ânimo!

Cleverson Alves dos Santos, prefeito do município, e os vereadores Everaldo Santos e Evaldo Paulino, esclareceram a situação atual da habitação local, e solicitaram algumas unidades habitacionais. As casas pedidas fazem parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Projeto de Substituição de Moradia Precária; Lote Urbanizado também conta na lista. Todas as demandas vão ser estudadas.

De início, a prefeitura municipal deverá fornecer para a autarquia, documentos que resultem na aprovação das construções.

“Avaliar e definir a melhor coisa a ser feita em Costa Rica, é se preocupar com a dignidade do próximo”, disse Maria do Carmo Lopez. Proporcionar cada vez mais moradia de qualidade é um compromisso do Governo do Estado para com os 79 municípios.

Outros nomes da reunião são o secretário de governo de Costa Rica, Airton Ruiz Pereira, e o servidor da Agehab, Geraldo Leite.

Davi Nunes Souza, Agehab

Foto: arquivo pessoal