Construção de novas unidades habitacionais é a principal demanda de prefeituras

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 9, 2021 as 11:55 | Voltar

A segunda semana de março está sendo de muito diálogo entre a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab, e as prefeituras de municípios do interior. As conversas têm um objetivo em comum, ajudar quem precisa a ter moradia digna. Lote Urbanizado e Substituição de Moradia Precária são algumas das demandas solicitadas pelas quatro municipalidades,

Prefeitos, secretários e vereadores, de Antônio João, Caarapó, Deodápolis e Vicentina, foram recebidos pela diretora-presidente da autarquia Maria do Carmo Avesani Lopez, em horários previamente agendados durante a última segunda-feira (08). Os encontros respeitaram os protocolos de biossegurança.

Prefeito de Antônio João é recebido por Maria do Carmo

Marcelo Oliveira, prefeito de Antônio João, e Luan Antônio da Silva Marques, secretário de habitação municipal, pediram que a parceria entre Estado e Município, reflita em casas para que pessoas migrem do aluguel para a prestação da casa própria; por outro lado, a substituição de moradias também é fundamental para aqueles que não conseguem realizar uma reforma no seu lar. A Agehab já estuda as solicitações.

Secretária de Assistência Social e servidora de Vicentina explicam realidade do município

Para a população de Vicentina, os serviços habitacionais devem ocorrer nos bairros, Sonho do Meu Pai e Altos do Barreirão. A secretária de assistência social do município, Elaine Aparecida Mendes, e a assistente social, Mônica Guimarães Araújo Mendes, apresentaram a realidade de tais lugares da cidade e receberam instruções de Maria do Carmo para continuarem com as atividades.

Equipe de Deodápolis solicita demandas

Sendo bem conversado, a equipe de Deodápolis detalhou sobre como pretende investir em habitação na região. A construção de novas unidades habitacionais por meio do FGTS Subsidiado (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ressoa como importante investimento no município. O pedido de recurso foi feito pelo diretor-presidente da Agência de Habitação Municipal, Jair Estevão, pelas vereadoras Ana Lúcia Alves de Souza e Jussara Vanderlei, e pelo prefeito do município, Luiz Valdir Sartor.

Novas casas em novo loteamento de Caarapó foi o tema da reunião

A agenda foi encerrada com a reunião que tratou de investimentos em casas, essas devem construídas em um novo loteamento de Caarapó. André Nezzi, prefeito municipal, recebeu de Maria do Carmo opiniões a respeito do programa que visa ser implantado na localidade. Ao final, a chefe da autarquia ressaltou o compromisso firmado com o político.

A parceria com os 79 municípios é um ato claro do Governo do Estado, que visa disponibilizar a todos os habitantes, serviço público de qualidade, respeitando a vida humana.

Davi Nunes Souza, Agehab