Corumbá realiza a 6ª Conferência Municipal das Cidades

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 13, 2016 as 11:16 | Voltar

Teve início nesta terça-feira (12) a 6ª Conferência Municipal das Cidades de Corumbá, promovida pela Prefeitura por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN) e pelo Conselho Municipal das Cidades. O evento ocorreu às 18h30 no Auditório Dr. Salomão Baruki, localizado na Avenida Rio Branco (próximo a UFMS).

Participaram do evento o prefeito, Paulo Roberto Duarte, a vice-prefeita, Márcia Raquel Rolon, os vereadores, Cristina Lanza e Luciano Costa, o secretário de Infraestrutura, Gerson Melo, a secretária Assistência Social, Mabel Saib, o secretário Industria e Comércio, Pedro Paulo Marinho, a diretora Presidente da FUPHAN, Maria Clara Scardinni, e os representante  do governo do Estado, do CAU, do CREA, da SANESUL e dos Movimentos Sociais.

O município  adotou o tema nacional “A Função Social da Cidade e da Propriedade” com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, bem como o tema estadual “Regularização Fundiária e Edilícia” e lema “Política de Arrecadação para os Fundos de habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade, garantindo a sustentabilidade”.

Também participaram da Conferência os acadêmicos dos cursos de Geografia e História, e os alunos do ensino médio das escolas de Corumbá.

Foto: Marcos Boaventura