Agehab alinhou com membros da prefeitura do município, quais ações visam corresponder a melhor demanda da população
Investimentos voltados a construção de moradias populares estão em processo de estudo pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab. No município de Costa Rica, o objetivo é atender a população da melhor forma possível, o que leva a querer implantar mais de um programa na região.
Em reunião na tarde desta terça-feira, a diretora-presidente da autarquia Maria do Carmo Avesani Lopes, conversou com representantes do município localizado no norte do Estado. Ambas as partes demonstraram interesse numa cooperação mútua para ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria.
A secretária de assistência social de Costa Rica, Evair Gomes Nogueira, e o coordenador do departamento de habitação do município, Ezequias Rodrigues dos Santos, trouxeram propostas, além de ouvirem ideias. Maria de Lourdes e Geraldo Leite, servidores da Agehab, também contribuíram com a ocasião.
Será estudado a possibilidade de substituição de aproximadamente 30 moradias precárias e a aplicação do Projeto Lote Urbanizado, este último poderá contemplar 50 famílias. Porém, para os projetos se tornarem realidade, Maria do Carmo explica que “criar leis e definir regras são importantes. Deve haver clareza em tudo, pois são ações destinadas a um público alvo”, diz ela, indicando quais passos os representantes do município devem dar.
Estado e município irão estudar a possibilidade de executar os planos ainda este ano. A expectativa é atender o maior número de pessoas possíveis.
Davi Nunes Souza, Agehab