Em alusão a aprovação da Lei do Sistema Financeiro de Habitação e a criação do Banco Nacional de Habitação (BNH), criada no ano de 1964, comemora-se na data de hoje (21) o Dia Nacional da Habitação. Data esta que marca a realização do sonho de muitas famílias de baixa renda ou que vivem em situação de risco e vulnerabilidade.
A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) auxilia, por meio dos programas habitacionais, para que o sonho que habita em muitos corações, da tão sonhada casa própria, se torne real, sendo ele sinônimo de dignidade, oportunidade e melhor desenvolvimento na sociedade.
Seja como subsídios para a entrada do imóvel ou até mesmo regularização de um lar que já conta anos de história de tantas famílias, o Estado já investiu desde 2023 mais de R$ 20 milhões. Até o final do ano é esperado que mais de 5 mil títulos de regularização sejam entregues, e mais de 10 mil famílias sejam atendidas no Estado por meio dos programas que estão em vigor.
Na tarde desta quarta-feira (21), em conversa com beneficiária que recebeu subsídio do Governo para a compra do seu primeiro imóvel, ela celebrou o Programa Bônus Moradia Emendas, lançado neste ano. “Por meio desse programa consegui realizar um sonho que parecia distante, dentro da minha realidade. Sou muito grata por tudo, pois darei uma melhor qualidade de vida para minha filha”, disse Letícia Sabino de Souza.
E para quem deseja adquirir seu primeiro imóvel é necessário que entre no site para realizar a inscrição e escolher o programa que mais se encaixa com sua realidade.