Diretora-presidente da Agehab participa de reunião virtual do FEHIS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 23, 2020 as 07:50 | Voltar

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez participou da 2° Reunião Extraordinária de 2020 do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social (CONGFEHIS), nesta terça-feira (21.07), por videoconferência.

Durante a reunião foi apresentada a arrecadação do FEHIS por meio do Programa Morar Legal e as taxas de despesas operacionais dos meses de abril, maio e junho deste ano.

Também na reunião foi feito um ajuste na composição do Conselho Gestor do FEHIS, além da aprovação das metas de 2020 em relação a investimentos e arrecadações.

O CONGFEHIS, foi instituído pela Lei nº 3.482, de 20 de dezembro de 2007. É um órgão de caráter deliberativo, paritário entre o setor público e a sociedade civil, presidido pela diretora presidente da Agehab. Em conformidade com a Política Nacional de Habitação, o conselho é constituído com o princípio de gestão democrática, e participação de diferentes segmentos da sociedade civil organizada, para favorecer o controle social e transparência na gestão dos recursos do Fundo Estadual de Habitação e Interesse Social (FEHIS).

Tem por objetivo estabelecer diretrizes e fixar critérios para a priorização de linhas de ação, alocação de recursos do FEHIS e atendimento dos beneficiários dos programas habitacionais, observadas as disposições da Lei acima citada, a Política e o Plano Estadual de Habitação, dentre outros.

Os conselheiros reúnem-se a cada dois meses para aprovar orçamentos, plano de aplicação e metas anuais e plurianuais dos recursos do fundo.

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.