Demandas solicitadas por dois municípios do Estado estão sendo analisadas com técnica e segurança pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab. Durante esta quinta-feira, autoridades políticas de Mundo Novo e Batayporã foram atendidas pela diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez, a fim de garantir recursos na área.
A parceria entre Agehab e a Prefeitura de Mundo Novo se encontra num momento importante, que é a assinatura de convênios para a construção de novas unidades habitacionais. Tanto a chefe da autarquia, quanto o prefeito do município, Valdomiro Brischiliari, estimam que o ato ocorra até o final de abril.
Também participaram da conversa, o diretor-presidente do Consórcio Solidário (Conssol), Auro Silva, e a diretora de habitação de Conssol, Edmar Cintra.
Logo após foi a vez da comitiva de Batayporã solicitar apoio para o desenvolvimento dos programas de habitação, federal e/ou estadual, na região. Lote Urbanizado e Moradia Precária são os mais recomendados por causa de fatores sociais e geográficos. Outro assunto abordado foi a regularização que pode gerar renda para a construção de mais casas.
Foram recebidos no gabinete, Germino Roz, prefeito do município, Cacildo Paião, vice-prefeito e Barbara Gonçalves de Almeida, diretora do departamento de habitação.
Maria do Carmo Lopez avalia que, “buscar a melhor solução para cada localidade é ter visão zeladora para problemas específicos”.
Davi Nunes Souza, Agehab