Em Amambai, Secretária realiza a entrega de casas rurais

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 29, 2015 as 10:05 | Voltar

IMG_7736

Em Amambai, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, representou o governador Reinaldo Azambuja, na entrega de 24 casas rurais. O evento ocorreu na última segunda-feira (28) e contou com a participação do prefeito Sérgio Barbosa, do representante da Caixa Econômica Federal, Paulo Cesar, e dos representantes da Cooperativa de Habitação de Agricultura Familiar - Coophaf.

O empreendimento foi construído por meio do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, e obteve um investimento superior a R$ 700 mil, fruto da parceria entre os governos Federal, Estadual, Municipal e a  Coophaf.

Cada casa entregue possui mais de cinquenta e nove metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e lavanderia.

Programa Habitacional Financiado com Subsídio

IMG_7766

Na oportunidade, a Secretária acompanhou o prefeito Sérgio na visita a área onde será construído 57 unidades habitacionais pelo Programa Habitacional Financiado com Subsídio.

Parceria realizada com o município e o Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS e do Governo de Mato Grosso do Sul.

O principal objetivo do programa é atender as famílias com renda familiar de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil e que estejam interessadas em utilizar o financiamento do FGTS. Elas devem ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento que é de até 30% da renda e não possuir restrição cadastral.