Em Dourados, 160 famílias foram pré-selecionadas e terão a oportunidade de conquistar a casa própria

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 30, 2022 as 13:03 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), realizou na manhã desta segunda-feira (30), a pré-seleção de 160 famílias para participarem do Programa Habitacional Financiado com Subsídio. Os novos apartamentos serão construídos no Condomínio Erny Vieira da Rocha, localizado na Rua Antônio Luiz Marra, no Bairro Elzídio Pedroso, em Dourados/MS.

Após o processo da pré-seleção, as famílias precisam ficar atentas aos documentos exigidos pelo programa, para não correr o risco de serem desclassificadas. O primeiro passo é organizar toda a documentação exigida pelo programa, conferir se estão todas corretas e regularizadas, ponto muito importante para serem aprovadas pela Caixa Econômica Federal.

“As famílias pré-selecionadas ainda terão que passar pelo cadastro da Caixa Econômica Federal, isso é muito importante. O programa conta com a doação do terreno e com subsídio do Governo do Estado, mas as famílias terão que assinar um contrato. Aqui, fazemos a pré-seleção do ponto de vista de prioridades, como idosos, pessoas deficientes e mulheres chefes de família, mas essas pessoas precisam serem aprovadas pelo cadastro da Caixa e não podem ter restrição no nome”, explicou a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Agehab/Dourados, Diego Zanoni, explicou sobre o novo empreendimento e que, além das famílias principais, também foram pré-selecionadas as famílias que ficaram na lista de reserva.

“Viemos hoje participar e acompanhar a pré-seleção para o empreendimento de 160 apartamentos financiados e subsidiados com o apoio do Governo do Estado, da prefeitura e com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Hoje foi realizada a pré-seleção das famílias principais e as que ficarem de reserva”.

Além da presença da diretora-presidente da Agehab/MS, Maria do Carmo Avesani Lopes, e do diretor-presidente da Agehab/Dourados, Diego Zanoni Fontes, também estiveram na reunião, a chefe da divisão de demanda habitacional, Josiane Ramalho, a entidade organizadora: Comunidade Organizadora em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias sem Moradia no MS – CRF, presidente Valdo Pereira de Souza, vice-presidente Elza Alves de Matos, dos representantes dos Órgãos Públicos.

LISTA DOS PRÉ-SELECIONADOS AQUI

Thalysson Preira, Agehab