Uma equipe da Prefeitura Municipal de Deodápolis foi recebida pela Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab), no final da manhã desta quarta-feira (25). A agenda aconteceu em razão da pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado para o município de Deodápolis, que garantirá um terreno com base pronta para 14 beneficiários.
O sorteio definiu os nomes da lista principal, além dos reservistas, que possuem chances de conquistar uma unidade no loteamento João Paulo II caso os primeiros não comprovem por meio de documentação os critérios assinalados durante a inscrição. A prefeitura do município deverá recolher os documentos.
Feito de forma eletrônica, informações como o nome do empreendimento foram registrados na plataforma Habix para que a mesma gerasse os pré-selecionados de acordo com as normas do projeto.
O diretor-presidente da Agência de Habitação de Deodápolis (Amhad), Jair Estevão, veio acompanhado do vereador, Flávio Henrique P. Barreto, da secretária de assistência social, Márcia Cristina da Silva, e da auxiliar administrativa, Maria Neide da Silva, para fazer o processo. Os servidores da Agehab, Abner dos Santos F. Fiaiz e Josiane da Cunha Ramalho, receberam todos na sala de reunião.
O Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Confira a pré-seleção: Clique Aqui
Davi Nunes Souza, Agehab