Em Sete Quedas, Reinaldo entrega casas, uniformes e sala de tecnologia em escola no município

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 16, 2015 as 08:00 | Voltar

Sete Quedas (MS) – Na tarde desta terça-feira (15), o governador Reinaldo Azambuja realizou a entrega de 18 casas em Sete Quedas, que fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural. No total, foram investidos na obra R$ 540 mil, sendo R$ 27 mil de recursos próprios do Estado.

Voltadas para os pequenos produtores, as casas possuem 59,82 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e duas varandas. O governador destacou que essas habitações entregues fazem parte do programa “Obra Inacabada Zero”, que é uma prioridade em seu governo. “Nossa meta é terminar todas as obras que ficaram do governo anterior, para que a população não seja prejudicada”, disse.

O prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart (Casé), destacou que as casas são de qualidade excelente. ”É assim, com essa qualidade, que nós queremos continuar entregando casas para a população”, afirmou. Já o representante do Banco do Brasil, Lucimar Lacerda, destacou que o diferencial do banco é o olhar que ele tem para o pequeno produtor.

As casas foram entregues para os produtores rurais, e uma das beneficiadas é a D. Hilda Alves dos Passos, 72 anos, que mora há 40 anos no município. “Esse para mim é um grande sonho realizado”, disse.

Educação

Ainda em Sete Quedas, o governador realizou a entrega de 4.082 uniformes para os alunos da rede estadual. No total, os uniformes atenderão os alunos das três escolas estaduais localizadas no município, que são: Escola Estadual Guimarães Rosa, Escola Estadual 4 de Abril e a Escola Estadual 13 de Maio.

No evento, Reinaldo Azambuja ressaltou que além dos uniformes, todos os kits escolares já foram adquiridos e que nenhuma escola estadual ficará sem merenda para os alunos no próximo ano letivo. “Além dos uniformes, todos os kits escolares foram comprados e nenhuma escola ficará sem oferecer a merenda escolar aos alunos no próximo ano letivo”, garantiu o governador.

Antes, o governador entregou a obra de ampliação da sala de tecnologia da Escola Estadual Guimarães Rosa. A obra recebeu investimentos de R$ 160,8 mil, sendo que R$ 44,4 mil são de recursos próprios do Estado. A sala está equipada com computadores, ar condicionado e servirá para todos os alunos das fases 1 e 2 de ensino.

Para a professora Noely Massa, 35 anos, a tecnologia é importante para a inserção do aluno na sociedade, principalmente pelo conhecimento e também para afastá-lo da margem da sociedade.

Ainda em Sete Quedas, o governador anunciou um repasse de R$ 250 mil para equipar o hospital municipal do município.

Fonte: Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Foto: Jessica Barbosa