EMHA recebe prêmio Selo de Mérito 2015 da ABC Cohabs

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 14, 2015 as 11:02 | Voltar

62ª Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

A agência Municipal de Habitação de Campo Grande - EMHA recebeu no dia 02 de julho, no 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, o prêmio Selo de Mérito 2015 com o projeto "Conquista de Moradia Digna para 313 Famílias" na categoria impacto regional/sustentabilidade.

O evento ocorreu em Campinas/SP entre os dias 30 de junho a 02 de julho, realizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e pela Companhia de Habitação Popular de Campinas.

O projeto visou atender as famílias que moravam no eixo linear do córrego Segredo e Bairro Taquaral (região urbana do Segredo) que viviam em áreas insalubres e em edificações sem as mínimas condições de habitabilidade. Moradores das favelas Portelinha (191 famílias), Morada Verde (58 famílias), Marquês de Herval (21 famílias) e Montevidéu (43 famílias) foram remanejadas para os Residenciais Ary Abussafi (205un hab) e Gregório Corrêa (108un hab).

Cada moradia entregue possui mais de quarenta e dois metros quadrados com toda a infraestrutura adequada - água, energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, sistema de drenagem, pavimentação.

Os empreendimentos foram construídos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e contou com a parceria entre a Prefeitura, União e governo do Estado.

Fonte: ABC Notícias e EMHA