As inscrições do projeto Lote Urbanizado estão abertas para 17 municípios. O programa visa atender família com até 5 salários mínimos e que não tenha sido beneficiada em outro programa habitacional nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Municípios parceiros: Água Clara, Amambai, Antônio João, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Japorã, Jaraguari, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo e Rio Verde de Mato Grosso do Sul.
Como funciona:
O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.
Inscrição:
Basta procurar a Secretária de Assistência Social do Município ou acessar www.agehab.ms.gov.br e realizar a inscrição.