Famílias beneficiadas com apartamento no Portal Laranjeiras vão assinar o contrato e receber as chaves na próxima segunda-feira (23)

Categoria: Geral | Publicado: sábado, agosto 21, 2021 as 09:00 | Voltar

Mais 368 famílias da Capital estão na contagem regressiva para pegar as chaves do próprio imóvel. A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), juntamente com a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, vão entregar na próxima segunda-feira (23) o Condomínio Residencial Portal Laranjeiras. De forma operacional, à entrega não contará com ato de inauguração.

Como parte do Programa Casa Verde e Amarela, o conjunto de apartamentos localizado no Jardim Tarumã é um dos maiores empreendimentos habitacionais em Campo Grande. O investimento total é de R$ 36.307.916,97 milhões, sendo R$ 6.595.025,19 do Governo do Estado.

As famílias serão atendidas a partir das 07h30 no respectivo condomínio com os devidos protocolos de biossegurança contra o coronavírus. Servidores públicos tanto do Estado quanto do município, recolherão no contrato a assinatura de cada beneficiário e entregarão as chaves do imóvel para o mesmo.

A tipologia de cada unidade habitacional conta com área privativa construída de 46,63 m². Já as peças se dividem em dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Na área social contém quiosques com churrasqueira e lavabo, sala do síndico, centro comunitário, playground, quadra de esportes de areia com equipamentos para futebol e vôlei e guarita. O local ainda conta com uma vaga de estacionamento por apartamento, mais 36 vagas de moto e mais 35 vagas para visitantes, totalizando assim, 439 vagas.

Sendo bastante aguardado pelos beneficiários, o empreendimento possui toda a infraestrutura de água, esgoto, pavimentação, drenagem e rede elétrica e iluminação.

Davi Nunes Souza, Agehab

Foto: Edemir Rodrigues