Famílias comemoram após receber chaves da casa própria das mãos do governador

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 2, 2016 as 13:51 | Voltar

“Ter um lugar e chamar de seu”, comemora Franciele, contemplada com entrega de casas do governo

Três Lagoas (MS) – Depois de oito anos cadastrada em programas habitacionais de governos, a empregada doméstica Franciele Thais dos Santos, 24 anos, conseguiu conquistar a casa própria. “É muita alegria poder ter um lugar e chamar de seu”, disse ela. Franciele recebeu as chaves do apartamento nesta terça-feira (31), durante cerimônia de entrega de 432 unidades habitacionais do Residencial Orestinho II, no Jardim Carandá, em Três Lagoas. As entregas foram feitas pelo governador Reinaldo Azambuja e pela prefeita Márcia Moura.

O imóvel de Franciele possui 43,40 m² com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O local é o novo lar dela e dos três filhos, de três, seis e oito anos. “Sempre morei de aluguel e ter a oportunidade de economizar R$ 450 vai me fazer ter uma vida melhor”, contou ela, que pagará R$ 32 mensais pela nova moradia.

Segundo o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Ubiratan Rebouças, os 432 imóveis entregues em Três Lagoas fazem parte do Programa Minha Casa, Minhas Vida II e têm como destino cidadãos com renda familiar de até R$ 1,7 mil. “Quando todo o residencial for terminado serão de oito a nove mil pessoas beneficiadas com as moradias”, destacou ele.

O Residencial Orestinho é composto por um total de 1.432 apartamentos que contam com recurso do Governo do Estado – R$ 1.047.546,52 – e foram edificados por meio da parceria entre os três entes federativos, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro. No total, os investimentos somam mais de R$ 25 milhões.

Na primeira etapa de entrega dos apartamentos, no início deste ano, 432 famílias receberam as chaves dos imóveis. Agora, outras 432 unidades foram entregues. A previsão é que os 568 apartamentos restantes sejam repassados aos moradores em algumas semanas.

“Isso aqui é a conquista de vocês”, comemorou o governador Reinaldo. Ele discursou durante a cerimônia de entrega pontuando a oportunidade que os moradores receberam. “Muitas pessoas buscam a casa própria. É o sonho de todo brasileiro. Através de muita luta e determinação vocês conseguiram essa conquista”, falou. A prefeita Márcia Moura também disse sobre a aquisição. “Não vendam, não aluguem e não emprestem. Se orgulhem e agarrem essas moradias com unhas e dentes”, reforçou.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Fotos: Chico Ribeiro