Famílias da aldeia Água Bonita são beneficiados com mais 43 unidades habitacionais

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 12, 2023 as 10:22 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Agehab, realizou a assinatura e a entrega de 43 unidades habitacionais na aldeia Água Bonita, nesta terça-feira (11), no município de Campo Grande. O valor total do investimento na obra, pelo Governo do Estado, foi de R$3.369.040,53.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, comemorou junto com as famílias a realização do sonho da casa própria.

"Há um tempo atrás verificamos as moradias precárias aqui da Aldeia. A partir daí, o Governo do Estado começou a fazer um trabalho direcionado para atender as famílias da região com a construção de novas unidades habitacionais. Ficamos muito felizes por essa conquista, por vocês estarem vivendo em condições melhores", ressaltou a diretora-presidente.

O casal Daniele Barbosa Pereira e Ítalo Gonçalves Simon, ambos professores e com quatro filhos, moravam de forma precária, porém, com a conquista da nova casa já planejam a ceia de Natal de 2023.

"Para nós está sendo a realização de um sonho. Morávamos de forma precária, agora temos uma casa que podemos chamar de "nossa".  Vamos pagar R$ 350,00 por ano pela nova moradia. Nenhum governo fez isso por nós. Esse ano vamos passar o Natal na casa nova, vamos fazer uma ceia", comentou emocionado Ítalo.

A lei n. 5.471, de 18 de dezembro de 2019, instituiu o Programa Habitacional para implementar a construção de unidades habitacionais destinadas a moradores da comunidade aldeia Agua Bonita. Outras 79 unidades habitacionais já haviam sido entregues. Somando-se com as 43, são ao todo 122 famílias beneficiadas.

Publicado por: Karla Martins

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.