Famílias da Capital celebram a assinatura de contrato da casa própria

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 10, 2018 as 12:42 | Voltar

A noite da última quarta-feira (9), foi um misto de emoção e alegria para 352 famílias de Campo Grande que assinaram o contrato da casa própria. As unidades habitacionais estão sendo construídas com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal pelo Fundo de Desenvolvimento Social - FDS no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

Para a auxiliar administrativa, de 33 anos, Camila Borges Pereira a casa própria é a realização de um sonho. “Eu estou morando de aluguel há cinco anos e não vejo a hora de entrar na minha casa. Agora sim terei onde murar com minhas filhas”.

O governador Reinaldo Azambuja esteve presente no evento. “A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado destravou a paralização de novos empreendimentos em Campo Grande, propiciando mais qualidade de vida para os beneficiários e diminuindo o déficit habitacional da Capital”, explicou.

Do total de unidades, 192 unidades serão construídas no Residencial Armando Tibana, no Bairro Paulo Coelho Machado e 160 no Jardim Mato Grosso, no Jardim Centenário. O valor total do investimento é de R$ 38,6 milhões, sendo que R$ 5.165.393,74 são recursos do governo do Estado e R$ 358.826,90 do Município.

A entidade responsável pela obra é CONSOL, uma organização de sociedade civil de interesse público. Habilitada pelo Ministério das Cidades, a entidade após a seleção e publicação do empreendimento encaminha a documentação da obra e dos beneficiários para o agente financeiro que analisa e contrata a operação da construção.

Estiveram presentes no evento a Coordenadora Especial de Apoio Administrativo da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Ilídia Miglioli Sokoloski; o Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; o presidente da entidade Consol, Auro da Silva; representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e autoridades.