Famílias de Água Clara que fazem parte do Programa Subsidiado e Financiado com Recursos do FGTS assinaram o contrato de suas novas residências, durante evento realizado na última sexta-feira (21). A obra é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Agencia de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), a prefeitura de Água Clara e o Governo Federal.
Ao todo, serão construídas 46 casas no loteamento da região e a previsão de entrega será de 15 meses. O município doou o terreno, o Estado fez um aporte R$ 410.000 de subsídio para os beneficiários e o governo federal contribuiu com mais R$ 353.916,00.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, ressaltou que o sucesso do programa se deve graças à parceria e o esforço das entidades envolvidas.
“Esse programa é complexo e só funciona porque todas as partes envolvidas sem empenharam. O estado e o governo federal ajudam o cidadão com o subsídio e o município com a doação do terreno. Desta forma, o financiamento fica muito mais acessível e o imóvel pode ser comercializado com um valor a baixo do preço de mercado”, finalizou Maria.
Para a moradora, Nadir Diniz Barbosa, de 58 anos, o evento é um momento de celebração marcado pela assinatura de sua futura residência, já que é uma luta de anos.
“Para nós está sendo a realização de um sonho. Morávamos de forma precária, agora temos uma casa que podemos chamar de “nossa”. Então, hoje é dia de festa e comemoração, pois a luta que tivemos até aqui valeu a pena”, comentou Nadir.
Outro morador da região que ficou extremamente contente com a assinatura foi Milton Gomes, de 56 anos, que aguarda a 20 anos por uma residência. “Estou muito feliz, hoje eu e minha esposa realizamos um sonho de mais de 20 anos. É a herança que deixaremos para nossas duas filhas”, completou Milton acompanhado de sua esposa Joana D’arc Sales, de 50 anos.