Famílias de Aquidauana foram pré-selecionadas pelo Programa Habitacional Financiado com Subsídio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 16, 2022 as 11:32 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência Habitacional Popular), apresentou na manhã desta segunda-feira (16), o Programa Habitacional Financiado com Subsídio para as famílias pré-selecionadas e as que ficaram na lista de reserva, no município de Aquidauana/MS. Ao todo, 54 unidades habitacionais serão construídas no Loteamento Jardim Pantanal Etapa I, localizado Rua Ipê, quadra 20, no Bairro Jardim Aeroporto.

Gerente da Caixa Econômica Federal, Felix Roberto de Farias Garcia. Durante apresentação do Programa Habitacional Financiado com Subsídio.

Cada casa terá 42,80m² de área construída, sendo, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além de toda a infraestrutura (drenagem, pavimentação, rede de água, fossa e sumidouro).

O programa Carta de Crédito Associativo, integrante do programa Casa Verde e Amarela, é financiado e subsidiado com recursos do FGTS. O Governo Estadual acrescenta recursos para infraestrutura e mais subsídio para complementara a capacidade de pagamento do selecionado ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300,00 a R$ 4.685,00 a casa própria.

“É uma parceria entre o Governo do Estado, município, entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, Caixa Econômica Federal e o cidadão”, explicou a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

O valor de investimento do novo empreendimento está previsto em R$ 6.104.735,95, sendo, R$ 4.543.000,00 de Recurso do FGTS, R$ 1.334.592,58, de Recurso Estadual (R$ 848.592,58 de infraestrutura externa, já executada e R$ 486.000,00 de subsídio para os beneficiários) e Recurso Municipal de R$ 227.143,37, mais a doação do terreno.

Diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, durante reunião com o prefeito de Aquidauana/MS, Odilon Ribeiro.

Thalysson Pereira, Agehab