Famílias de Bataguassu realizam o sonho da casa própria

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 25, 2022 as 16:55 | Voltar

Mais 64 famílias foram contempladas com a casa própria na tarde de quarta-feira (20), no município de Bataguassu. As novas unidades habitacionais estão localizadas no Loteamento Jardim São Pedro, na Rua Margarida Alves F. de Souza, no Jardim São Pedro.

As novas casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, sendo, 44,42m² de área construída e contém toda a infraestrutura de água, esgoto, pavimentação, drenagem e rede de energia elétrica.

Cada unidade habitacional possui 44,42m² de área construída

Essa é a segunda etapa do empreendimento que faz parte do Programa Habitacional Financiado com Subsídio. Com recursos do Governo Federal, do Governo do Estado e da prefeitura municipal de Bataguassu.

O valor total do investimento foi de R$ 5.277.898,29.  Sendo R$ 4.695.881,17 do Governo Federal, R$ 115.370,95 do Governo do Estado. A prefeitura investiu R$ 466.646,17 e fez a doação do terreno do loteamento.

Também está em análise o projeto para a construção de muro de arrimo, em todas as unidades habitacionais. A previsão do investimento é de R$ 250.000,00, do Governo do Estado.

O valor total do investimento foi de R$ 5.277.898,29

Sobre o programa Habitacional Financiado com Subsídio

O programa incorpora subsídio estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300,00 a R$ 4.685,00 a casa própria.

O Programa Habitacional Financiado com Subsídio é uma parceria entre o município e Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o benefício da casa própria que será subsidiada em parte pelo FGTS e Governo do Estado.

Além do subsídio ao financiamento o Governo do Estado e os Municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.

Thalysson Pereira, Agehab