Famílias de Batayporã são beneficiadas com lote urbanizado e títulos de regularização fundiária

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 21, 2023 as 09:25 | Voltar

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), entregou 92 títulos de regularização fundiária e beneficiou 16 famílias com o lote urbanizado, em Batayporã. O evento de entrega foi realizado na quarta-feira (19), na câmara Municipal do município.

Para a construção dos lotes urbanizados, o Governo do Estado investiu R$ 291.324,00 e o município fez a doação do terreno do empreendimento. Já as matrículas dos imóveis, foram entregues de forma gratuita para moradores das vilas Militar, Atílio Monteiro da Rocha, Maria Gonçalves da Silva, Cantidiano Duarte, Antônia Nantes e José Mustafá.

De acordo com a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o trabalho realizado em parceria com o município gera resultados positivos para a população. “Essa união traz benefícios aos cidadãos e é para isso que o Poder Público está presente na sociedade”.

Durante o evento o prefeito Germino Roz, destacou a importância do Programa de Regularização Fundiária. “A regularização uma das nossas prioridades. Desde o início da gestão, temos buscado a parceria do Estado para acelerarmos esses processos e garantir essa documentação às famílias.

Também estiveram presentes os secretários municipais, presidente da Casa de Leis, João Paulo Souza e vereadores e o representante do Governo Estadual, Marcio Andrade Pezão.

Thalysson Pereira - Agehab,  com informações da Município de Batayporã

Foto capa: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.