A assinatura do termo de acordo e parceria entre a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e o Município de Bodoquena vai garantir a regularização de 739 imóveis por meio do Programa de Regularização Fundiária.
O programa irá beneficiar moradores dos Conjuntos Habitacionais Sol Nascente, Santo Afonso e Vila Moreira. O extrato do temo de assinatura está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (06.09).
O primeiro passo para a regularização é o levantamento georeferencial que será realizado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Depois disso uma equipe da Agehab fará o levantamento das famílias e a coleta de documentos necessários.
Para a coordenadora habitacional do Município, Edineyd de Carvalho, as famílias são de baixa renda e a regularização dos imóveis vai garantir uma vida tranquila para eles. “Esse trabalho será gratificante não só para os moradores, como para nós que estamos auxiliando no trabalho. Agora, cada família poderá dormir tranquila sabendo que sairão da irregularidade”.