Famílias de Corguinho recebem bases do Lote Urbanizado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 10, 2023 as 12:42 | Voltar

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), beneficiou 28 famílias de Corguinho com bases do Lote Urbanizado, na manhã desta sexta-feira (10). Os contratos foram assinados durante cerimônia na Câmara Municipal.

Dessas 28 bases, 20 foram construídas no Loteamento José Ferreira Martins e 08 no Loteamento Recanto dos Pintados, com investimento de R$633.182,55, do Governo do Estado.

No programa Lote Urbanizado, o município faz a doação do terreno e dá assistência técnica, o Governo do Estado constrói a base da casa, toda a parte hidrossanitário enterrada, solução adequada de esgoto/sanitário, a primeira fiada de alvenaria e o cidadão conclui a construção da residência.

Para participar o pretendente deve realizar seu cadastro no município e fazer opção pelo Projeto Lote Urbanizado. O programa atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

Os pretendentes que forem pré-selecionados deverão apresentar documentos que comprovem a pontuação recebida e que possuem condições financeiras para concluir a obra.

Thalysson Pereira, Agehab

Fotos: Prefeitura de Corguinho