Famílias de Costa Rica são contempladas com a casa própria

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 15, 2020 as 15:31 | Voltar

O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Costa Rica, entregou no município nesta terça-feira (15.12), às 14h, 200 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). As famílias contempladas receberam as chaves de seus lares em solenidade que contou com a presença da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez.

Por causa do novo crescimento de casos ocasionados pela pandemia de Covid-19, moradores do município localizado a cerca de 300 km da Capital, acabam de receber a tão sonhada casa própria em evento que operou respeitando as medidas de biossegurança, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foram alguns meses na espera, seja fornecendo a documentação exigida, seja aguardando a construção das casas, para a realização de vida.

Para a diretora-presidente, é um momento bastante propício para que isto aconteça. “O Estado vem cumprindo seu papel. Essas famílias têm agora a sua própria casa e podem passar o Natal na mesma, comemorando mais um direito conquistado”, diz Maria do Carmo Avesani.

Em clima de Natal, a conquista da casa própria concretiza o sonho de várias famílias

As unidades estão localizadas no Residencial Flor do Cerrado (módulos I, II, III e IV) e cada uma possuí 46,64m² de área construída, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. Outras características das construções são a laje e o sistema de aquecimento solar de água. Ao todo, foram investidos R$ 18,6 milhões, sendo que R$ 2.024.052.21 são recursos do Governo de Mato Grosso do Sul.

O FDS tem o objetivo de financiar projetos de relevância social na área de habitação popular. O mesmo é voltado para famílias de baixa renda, concedendo financiamento com subsídios.

Davi Nunes Souza – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)

Foto: arquivo pessoal

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.