A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou nesta terça-feira (10.03), a pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado para o município de Coxim. A lista está disponível no site da agência para consulta.
19 famílias serão beneficiadas pelo projeto onde o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Caso seja necessário, a família tem a opção de financiar a estrutura do telhado. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.
O projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685 e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Entre os critérios de pontuação estão, mulher chefe de família; tempo de residência no município; famílias com filhos menores de 18 anos; famílias com dependentes idosos ou com doença crônica incapacitante para o trabalho e idoso.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez explicou qual será o próximo passo após a divulgação da lista dos pré-selecionados.
Neste momento nós fizemos a pré-seleção através de um sistema eletrônico que avaliou os critérios de pontuação de cada inscrito. Agora, a pessoa deverá comprovar através de documentação todas informações que estão em seu cadastro, para então ela ser de fato selecionada”, explicou.
O prefeito Aluízio São José destacou a parceria com a Agehab e os benefícios para a habitação do município. “Hoje tivemos a oportunidade de avançar com uma nova forma de construir habitação. O projeto atende a necessidade das pessoas que tem uma condição mínima de renda para construir seu imóvel, mas que na maioria das vezes fica com o orçamento comprometido, mas com esse apoio o sonho da casa própria se tornará realidade”.