Famílias de Jardim assinam contratos do Programa Subsidiado e Financiado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 4, 2023 as 17:20 | Voltar

Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul – Agehab, juntamente com a Prefeitura de Jardim e a Caixa Econômica Federal (CEF), assinaram os contratos com as famílias beneficiadas do Programa Subsidiado e Financiado com recursos do FGTS. O evento foi realizado, nesta terça-feira (03), na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais.

A obra é uma parceria do governo do estado, prefeitura e governo federal, na qual o município doou o terreno, o Estado fez um aporte R$ 563.000,00 de subsídio para os beneficiários e o governo federal contribuiu com mais R$ 6.616.915,36.

Ao todo, serão entregues 58 casas no Loteamento Jardim Bela Vista com previsão de entrega em dezembro de 2024. As unidades habitacionais possuem 42,56m², com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, o empreendimento contará com toda a infraestrutura necessária: drenagem, pavimentação, rede de água, fossa e sumidouro.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a importância da união entre município, estado e cidadão.

“O estado ajuda o cidadão com o subsídio e o município com a doação do terreno, desta forma fica mais acessível pagar o financiamento do imóvel, facilitando o sonho da casa própria de muitos sul-mato-grossenses”.

Josieli Teixeira Lara uma das inscritas, que foi contemplada, falou sobre a expectativa de deixar de pagar o aluguel.

“Sempre vivi de aluguel com meu marido e agora estamos realizando um sonho, poder comprar nossa casa. As prestações vão ser decrescentes e dá gosto pagar porque é nosso", comentou emocionada a dona de casa.

Publicado por: Karla Martins