Famílias de Terenos assinam contratos do Programa Subsidiado e Financiado

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 18, 2024 as 10:01 | Voltar

A Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul – Agehab, juntamente com a Prefeitura de Terenos e a Caixa Econômica Federal (CEF), assinaram os contratos com as famílias beneficiadas do Programa Subsidiado e Financiado com recursos do FGTS. O evento foi realizado, nesta quarta-feira (17), no Centro Cultural Senador Ramez Tebet.

Ao todo, serão construídas 25 casas no Loteamento Residencial Vivare e a previsão de entrega é dezembro de 2024. As unidades habitacionais possuem 42,56m², com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, o empreendimento contará com toda a infraestrutura necessária - drenagem, pavimentação, rede de água, fossa e sumidouro.

A obra é uma parceria do governo do estado, prefeitura, governo federal e a entidade organizadora Associação de Apoio a Habitação Popular e Reforma Urbana do Estado de MS - AAHPRUMS. O município doou o terreno, o Estado fez um aporte R$ 245.000,00 de subsídio para os beneficiários e o governo federal contribuiu com mais R$ 3.003.784,53.

O repositor Paulo Rodrigo Nascimento da Silva, de 38 anos, vive de aluguel com a família. Ele relata a emoção de se mudar no final do ano para a nova residência. "Ficamos muito felizes quando a assistente social entrou em contato conosco avisando que fomos sorteados. Começamos bem o ano e estamos sonhando com a mudança. É a realização de um sonho antigo" , comentou.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, ressaltou que o sucesso do programa se deve graças a parceria e o esforço  das entidades envolvidas.

"Esse programa é complexo e só funciona porque todas as partes envolvidas sem empenharam. O estado e o governo federal ajudam o cidadão com o subsídio e o município com a doação do terreno. Desta forma, o financiamento fica muito mais acessível e o imóvel pode ser comercializado com um valor a baixo do preço de mercado", finalizou Avesani.

Publicado por: Karla Martins