Famílias de Terenos realizam o sonho da casa própria

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 9, 2018 as 11:49 | Voltar

Famílias de Terenos receberam na manhã de hoje (9), a tão sonhada chave da casa própria. 27 unidades habitacionais foram entregues no Residencial Armando Lúcio Nantes e fazem parte da segunda etapa do Programa FGTS Subsidiado do governo do Estado.

Ao todo foram investidos R$ 1,9 milhões na construção das moradias e na infraestrutura de externa. O município já foi beneficiado até o momento com mais de 216 unidades habitacionais e mais 64 novas casas estão sendo construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) .

Há vinte anos morando de aluguel, o vigilante Luiz Carlos de Oliveira Perez foi um dos beneficiados com a moradia. "Estou muito feliz por estar entrando hoje na minha casa, esperei por 20 anos pra realizar esse sonho. Agradeço primeiramente à Deus  e ao governador por este presente, aluguel nunca mais".

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Caro Avesani Lopez parabenizou as famílias e ressaltou a parceria de Estado, Município e na construção das casas.

Hoje é um dia de festa, mais uma vez o governo do Estado atinge seu objetivo que é a melhoria da qualidade de vida do cidadão do nosso Estado. A entrega dessas moradias é fruto de um trabalho em parceria entre governo do Estado, Prefeitura e Câmara de Vereadores que juntos conseguiram desenvolver um trabalho que hoje está beneficiando cada um de vocês", explicou.

O programa

Lançado pelo governo do Estado, o programa que incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300 a R$ 3.520 a casa própria.

Além do subsídio ao financiamento o governo do Estado e os Municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.