Famílias do Tarsila do Amaral recebem títulos de propriedade e comemoram pelo “presente de natal”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 22, 2022 as 11:01 | Voltar

Faltando apenas três dias para o natal, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), realizou a entrega de 40 títulos de Regularização Fundiária para famílias do Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.

A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), na Associação de Moradores, e contou com a participação da diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopez, servidores da Agehab e dos beneficiários. O espírito natalino marcou o evento, trazendo sentimento de gratidão e felicidade para aqueles que tanto sonhavam em ter o registro do imóvel.

“Não poderíamos deixar passar o dia 25 sem realizar essa entrega. Para mim, esse é um momento muito especial, trabalhei no Tarsila quando começou, então voltar aqui quinze anos depois e entregar o título é uma imensa alegria. Contribuir para um natal feliz, não tem preço. Vocês que estão recebendo esse documento mereceram isso, quitaram suas respectivas moradias, esse é um dos maiores incentivos para aqueles que também sonham com esse momento”, disse Maria do Carmo.

Beneficiária Maria Garcia e Madson Ramão da Agehab

A professora Maria  Garcia Mendonça, 59 anos, contou que foram dez anos esperando pelo documento. “Eu espero há anos por esse momento, no total uns dez anos, desde quando eu quitei a minha casa. Quando eu recebi o convite, eu chorei, chorei de felicidade. Pegar essa documentação é uma sensação maravilhosa, me traz o sentimento de que a casa agora é minha e ninguém pode tirar”.

Beneficiária Rosangela e Maria do Carmo da Agehab

Já a beneficiária, Rosangela da Silva Fernandes, 36 anos, conta que esse é o maior presente de natal de toda sua vida. “Faz um ano que quitei meu imovél, um ano que eu espero esse título, agora com ele em minhas mãos só tenho a agradecer. E acontecer perto do natal, que alegria, esse é o maior presente de natal e toda a minha vida. Terei mais segurança, poderei passar essa casa para o meu filho tranquilamente quando eu precisar, isso não tem preço, a minha maior felicidade”.

 

Sem condições para pagar o título de sua residência, Raquel Mendonça Carvalho, 50 anos, doméstica, esperava ansiosamente por uma oportunidade de regularização. “São muitos anos esperando, não tinha condições de pagar esse documento, até cheguei a ver os valores, mas era inviável para mim. Desde quando eu recebi o convite para estar presente hoje e receber o título, eu só consigo ficar grata pela oportunidade. Estou muito feliz, o meu sonho era arrumar minha casinha no meu nome. Eu pagava imposto em algo que não estava no meu nome, agora tudo vai mudar, minha casa estará em meu meu nome e ninguém vai mudar isso”.

Beneficiária Raquel, Maria do Carmo Madson da Agehab

Durante o ano de 2022, já foram entregues 3.053 títulos de propriedades em Mato Grosso do Sul. Desse total, 834 famílias são de Campo Grande.

Texto de Inez Nazira do Programa de Estágio, com supervisão de Thalysson Pereira

Fotos: Thalysson Pereira – Agehab

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.