Governador empossa novos conselheiros do CEC e CONGFEHIS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 27, 2018 as 12:29 | Voltar

O governador Reinado Azambuja empossou nesta segunda-feira (26), os novos membros do Conselho Estadual das Cidades (CEC) e Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social (CONGFEHIS), gestão 2018/2021. O evento aconteceu no auditório da Governadoria e foi marcado pela emoção em homenagem feita a ex-conselheiro falecido no início do mês.

“Sabemos da importância do Conselho, principalmente no planejamento de uma cidade que tem que ser feita com responsabilidade. No caso do CONGFEHIS que organiza a distribuição de recursos o peso é ainda maior, já que diz respeito em atender aquelas pessoas com menor renda”, disse o governador que também destacou a boa representação na área da habitação.

O novo presidente do CEC, Marcelo Miglioli disse estar lisonjeado em assumir a presidência. “O conselho permite um fórum de discussão entre pessoas comprometidas a discutir problemas e buscar soluções”.

JÁ a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez assumiu a presidência da CONGFEHIS.  “É necessário haver uma discussão transparente para construirmos uma sociedade democrática e uma política de desenvolvimento urbano forte”.

Homenagem

Ao fim do evento a coordenadora do CEC e do CONGFEHIS, Tânia Marques prestou homenagem e nome de todos os membros ao ex-conselheiro Roberto Ortiz Paixão que faleceu no início de fevereiro vítima de um câncer no fígado. Um vídeo com mensagens de agradecimento foi passado e um buquê de rosas amarelas foi entregue a esposa e ao filho de Roberto.