Governo do Estado assina contrato para construção de mais de mil moradias em Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 26, 2018 as 14:26 | Voltar

Os novos empreendimentos serão destinados a famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil

Govenador Reinaldo Azambuja assinou na manhã de hoje (26) assinatura de contrato para a construção de 1.238 unidades habitacionais em Campo Grande e Sete Quedas. Os empreendimentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida - Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e contam com recursos federais, estaduais e municipais totalizando um valor de R$ 128.457.379,30. A contrapartida do Estado foi de R$ 20.489.052,98.

Na Capital, serão construídas 448 unidades no Jardim Aero Rancho; 368 no Loteamento Jardim Tarumã; 256 no bairro Santo Amaro e 66 no Jardim Inápolis. Já no município de Sete Quedas, 100 unidades serão construídas.

“Mato Grosso do Sul tem se destacado por ser o estado que mais constrói casas no País, isso para nós é motivo de orgulho. De 2015 a 2018 já foram entregues 3.750 moradias só em Campo Grande”, ressaltou Azambuja.

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHA), Maria do Carmo Avesani Lopez agradeceu o esforço e trabalho do governo do Estado e destacou a importância da parceria entre Estado e Município.

“O dia de hoje é especial, retomar uma contratação de volume como esta é uma honra. Isso só é possível graças ao entrosamento da AGEHAB com o governo do Estado e a Prefeitura que juntos trabalharam para que o sonho de mais de mil famílias se torne realidade”.

Participaram ainda da solenidade de assinatura a vice-governadora Rose Modesto; os secretários de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e de Administração, Carlos Alberto de Assis; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em MS, Evandro Narciso Lima; os deputados estaduais Onevam de Matos, Mara Caseiro, Beto Pereira, Rinaldo Modesto e Paulo Correa; o deputado federal Fábio Trad; e prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli, vereadores e demais autoridades municipais de Campo Grande.

Foto: Chico Ribeiro