O governo do Estado publicou hoje (08) no Diário Oficial o Decreto nº 14.445, de 06 de abril de 2016, que altera a redação do artigo 2º do Decreto nº 14.251, de 28 de agosto de 2015, visando o aumento da renda familiar do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado de R$ 2.400,00 para R$ 3.520,00 .
O programa é uma parceira do governo do Estado com os municípios e o Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo destinado para as famílias que têm interesse em financiar a casa própria com recursos do FGTS. O pretendente deve ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento de até 30% da renda e não possuir restrição cadastral.
A família interessada em financiar a sua casa deve se inscrever no site da AGEHAB, www.agehab.ms.gov.br , ou procurar a Assistência Social da Prefeitura para se cadastrar.
Os municípios parceiros são Amambai, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.