A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez visitou na tarde dessa quinta-feira (18), a Aldeia Urbana Estrela da Manhã juntamente om a governadora em exercício, Rose Modesto.
Rose se comprometeu a buscar parceria com a prefeitura da Capital para atender as 70 famílias que vivem em situações precárias no Jardim Noroeste. A proposta apresentada foi que o Governo do Estado forneça kits de material de construção, a prefeitura entre com os terrenos e os moradores com a construção das moradias.
“É triste ver a situação em que vivem essas famílias e por isso o governo do Estado vai agilizar para que o projeto se inicie com rapidez. Vamos buscar parceria com Prefeitura e trabalharmos juntos nessa causa”, disse Rose.
Mãe de três filhos, Naires Benedito de Oliveira está confiante com a proposta e sonha com uma moradia digna. “Eu tenho esperança de ter uma casa melhor para viver com a minha família. Quando chove tudo fica alagado e a nossa maior preocupação é com as crianças”.
A aldeia urbana existe há sete anos no Jardim Noroeste e recebe apoio do Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura (IAPPEC).
Foto: Leca