Governo do Estado garante moradia para famílias de Itaquiraí

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 22, 2018 as 10:43 | Voltar

“Hoje estou realizando um sonho, recebi a chave da minha casa e nunca mais vou ter que me preocupar com aluguel”. Essas são as palavras da beneficiária Marildes Zorte, de 52 anos, que entrou pela primeira vez na casa própria. A solenidade de entrega de 24 unidades habitacionais no Loteamento Ipê aconteceu na última quarta-feira (21), em Itaquiraí.

As novas moradias fazem parte do Programa FGTS Subsidiado um programa que incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00 a casa própria. Além do subsídio ao financiamento o governo do Estado e os Municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.

“Este programa é o resultado de esforços que permitiram com que vocês tivessem acesso à casa própria com parcelas pequenas por mês, graças aso valor reduzido do financiamento”, explicou a diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopes que também ressaltou a importância dos vereadores na doação dos terrenos pela Prefeitura para a construção das casas.

O prefeito do município, Ricardo Favaro agradeceu ao empenho da AGEHAB, junto ao governo do Estado que possibilitou o investimento para habitação na cidade. “Quero aqui agradecer imensamente o apoio que recebemos por parte do Estado na área da habitação. Hoje muitas famílias estão realizando um sonho, sonho este que em breve se tornará realidade para mais 247 pessoas através de outros programas”.

Ao todo foram investidos RS 1,9 milhão no empreendimento, sendo R$ 200 mil do Estado. Cada unidade habitacional tem 42,56m² com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, circulação e área de serviço coberta.

Na ocasião, Maria do Carmo visitou a obra do projeto Lote Urbanizado no munícipio. As 71 bases foram entregues em setembro deste ano e as famílias já estão construindo as moradias.