As lágrimas fizeram parte da solenidade de entrega de 100 unidades habitacionais na manhã desta segunda-feira (11), em Bonito. As moradias fazem parte Residencial Rio Bonito I, do Programa Minha Casa Minha Vida Entidade, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).
Marina Cabral foi uma das beneficiadas com uma casa e ao lado do marido, Irão Perez, agradeceu pela tão sonhada moradia. “Estou muito feliz, ganhei minha casa, nunca tive minha casinha, morei anos de aluguel. Agora é vida nova, vou mobiliar minha casa, murar”, disse emocionada.
“O que está acontecendo hoje é fruto de uma parceria onde tem investimento do Governo Federal, Estadual e Municipal. É assim que caminhamos, buscando cada vez mais construir moradias de qualidade. Agradeço grandemente ao empenho do prefeito e sua equipe, não esquecendo também da entidade responsável pela obra e a Caixa Econômica Federal, que é fundamental para nossas obras. Vocês são privilegiados; então desfrutem com responsabilidade”, afirmou a presidente da Agehab.
“Este é um momento gratificante! Há tempos atrás foi realizado o sonho de ser contemplado com a habitação – sonho que está sendo realizado hoje. Muitas pessoas choraram, eu quase chorei”, afirmou o prefeito Odilson Soares.
Cada unidade possuí 43,5 m2, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e sistema de água com aquecimento solar. O investimento total somou mais de R$ 9 milhões, incluindo a infraestrutura externa. Participaram da solenidade de entrega o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, em exercício, Marcio Fonseca; o vice-prefeito, José Arthur Soares de Figueiredo; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Felipe Orro.