Habitação: Agehab sorteia quadras e lotes de bases em Tacuru

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 29, 2020 as 17:25 | Voltar

Após assinatura do contrato, as famílias poderão dar início na construção das casas

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou hoje (29.04), o sorteio de quadra e lote das famílias beneficiadas pelo Projeto Lote Urbanizado no município de Tacuru. 22 bases foram construídas no Loteamento Morada do Sol e os beneficiários poderão dar início na construção da casa própria após a assinatura do contrato.

Monique de Fátima Franciozi é uma das beneficiadas e acompanhou o sorteio representando o restante das famílias. Emocionada ela falou da alegria em sair do aluguel e realizar o sonho de construir a própria casa.

“Meu sentimento é de gratidão pela parceria da Agehab com a prefeitura, pois resultou na realização de um sonho. Há anos eu moro de aluguel e agora vou poder ter uma casa para chamar de minha”.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani destacou mais uma vez o trabalho em conjunto com a prefeitura e principalmente o envolvimento das famílias no processo de construção.

“O projeto está tendo um bom resultado graças ao esforço de ambas as partes. Sempre falo que os beneficiários têm papel importante, pois são eles que dão continuidade no processo até o final da construção”.

Projeto Lote Urbanizado

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Caso seja necessário, a família tem a opção de financiar a estrutura do telhado. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.

O projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685 e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Entre os critérios de pontuação estão, mulher chefe de família; tempo de residência no município; famílias com filhos menores de 18 anos; famílias com dependentes idosos ou com doença crônica incapacitante para o trabalho e idoso.