Muita emoção marcou o último sábado (20/04) com a entrega do Centro Comunitário Recanto dos Rouxinóis para a comunidade da região. Na ocasião foram entregues também 159 títulos de Regularização Fundiária para as famílias, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e o Governo do Estado.
“Moro desde 1989 neste bairro, antes isso tudo era mato, não tinha asfalto. Hoje está tudo diferente. E agora com meus 55 anos posso celebrar a realização de um desejo não só meu, mas de muito moradores que sempre lutaram por este lugar. Fico com o sentimento de realização por conquistar o tão sonhado título da minha casa após 37 anos de espera”, comemorou a morada Mari Souza.
O evento contou com a presença do ex-Deputado Estadual, João Cesar Mato Grosso Pereira, na ocasião representando o Governador do Estado, Eduardo Riedel; o Deputado Federal, Beto Pereira; a presidente de bairro, Lindaura Pazdarova; Daniel Duarte Campos, do projeto Som e Vida, nova mantenedora do Centro Comunitário; o 1º Presidente de bairro, Absail Borges Sena; entre outras autoridades.
A obra realizada pela Agehab foi executada em um período de 11 meses, e contou com um investimento de R$ 636 mil. De acordo com a Diretora-Presidente, Maria do Carmo Avesani Lopez, a entrega gera um sentimento de satisfação, uma vez que será de grande importância para a realização de atividades à toda comunidade da região.
“Estou aqui representando um grupo que luta sempre pelas melhorias da população. É muito gratificante aproveitar essa inauguração para entregar os títulos para aqueles que desejaram por anos o reconhecimento e a conquista da regularização fundiária”, finalizou a Diretora-Presidente, Maria do Carmo.
Durante a celebração, a orquestra do projeto Som e Vida, nova mantenedora do Centro Comunitário, se apresentou para o público presente, sob o auxílio do fundador do projeto, Daniel Duarte Campos, que agradeceu a oportunidade de levar melhorias públicas para a população do bairro que ele cresceu.
“É um prazer estar aqui, pois moro desde minha adolescência nos Rouxinóis, trabalhava em uma padaria. E voltar hoje como responsável deste centro é uma honra. Quero trazer muitas atividades para essa comunidade, por meio de nosso projeto que já atendeu 2 mil crianças, tudo fruto de um trabalho feito com muito amor e carinho, para termos uma população cada vez mais feliz”, finalizou Daniel.
Edyelk dos Santos, Comunicação da AGEHAB / MS
Fotos: Edyelk dos Santos