Lote Urbanizado: Agehab seleciona 42 famílias de Ladário MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 9, 2022 as 15:30 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), realizou na tarde desta segunda-feira (9), a pré-seleção de 42 famílias para participarem do projeto Lote Urbanizado, no município de Ladário/MS. As novas bases dos lotes serão construídas no Loteamento Mangueiral II.

 

A pré-seleção foi realizada por meio de sistema eletrônico, na Agehab, localizada na Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, nº108, em Campo Grande.

 

Estiveram presentes a chefe da divisão de demanda habitacional da Agehab, Josiane Ramalho, o prefeito de Ladário/MS, Iranil de Lima Soares, o secretário de Governo Damião Nicolau Galdino e a diretora de diretoria, da Secretaria Municipal de Habitação, Luciane Andreatta de Castro.

 

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

 

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

 

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada. Observação importante no ato da inscrição: Quando realizar a sua inscrição no campo "Família", logo abaixo "Lote Urbanizado" tem que aceitar em participar do projeto.

 

LISTA DOS PRÉ-SELECIONADOS 

 

Thalysson Pereira, Agehab

Publicado por: Gislene Freire de Almeida

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.